O JOGO ELETRÔNICO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AUXÍLIO NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA BÁSICA

Autores/as

  • Jefferson de Oliveira Balduino
  • Raphael Luiz Schettino
  • Karine Lôbo Castelano

Palabras clave:

Jogo eletrônico educativo, Abordagem instrucionista, Matemática, Lúdico

Resumen

A Matemática é uma das disciplinas que possui os maiores índices de reprovação de alunos no sistema brasileiro de ensino. Dentre os aspectos que prejudicam o aprendizado desses alunos pode-se citar a falta de interesse dos mesmos. Isso, por sua vez, reflete no dia a dia do professor, que tem dificuldade em conseguir manter a atenção dos alunos em sala de aula. Como forma de tentar amenizar este problema, foi criado um protótipo de um jogo eletrônico para alunos do ensino fundamental, denominado “Math Fuga”. Tal jogo procura auxiliar na fixação e no aprendizado da tabuada, na qual estão presentes todas as operações básicas (soma, subtração, multiplicação e divisão), dos números 1 a 9. Vale ressaltar que os jogos eletrônicos conseguem atrair a atenção dos alunos e o jogo desenvolvido fará com que estes aprendam a tabuada se divertindo. Dessa forma, o presente estudo pretende contribuir para que os professores de matemática possam ter mais uma ferramenta para auxiliar os alunos a fixarem o conteúdo.

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Publicado

2024-10-31

Cómo citar

Jefferson de Oliveira Balduino, Raphael Luiz Schettino, & Karine Lôbo Castelano. (2024). O JOGO ELETRÔNICO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AUXÍLIO NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA BÁSICA. LINKSCIENCEPLACE, 1(2), 18–40. Recuperado a partir de https://linkscienceplace.com/index.php/lnk/article/view/76